Livros e Artigos da professora Lucilene Pisaneschi

    O livro Formação inicial de professores faz uma análise histórica das políticas públicas no campo da formação inicial de professores desde a escola normal até a criação dos Institutos Superiores de Educação mostrando como as descontinuidades dessas políticas têm afetado os programas de formação docente.
    Vale a pena ler!























    O Livro Formação de Professores da Educação Básica publicado em 2013 pela editora do SESI foi organizado pela professora Guiomar Namo de Mello e traz discussões atuais sobre as políticas de formação docente no Brasil e no Mundo. 













    A professora Lucilene Pisaneschi tem vários artigos publicados pela Faculdade de Educação da USP. As temática abordadas pela autora são: ensino superior brasileiro e formação de professores, história e políticas públicas em educação.



















    Neste trabalho a professora discutiu o currículo da educação básica, tendo como foco, a organização do trabalho através de projetos didáticos.



















    A professora Lucilene Pisaneschi participou da organização e produção do Almanaque 75 anos da educação infantil junto à Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.